Abrin 2017, as novidades em Brinquedos e Puericultura

quarta-feira, março 29, 2017 Anna Peppe 5 Comments


Aconteceu em São Paulo, no  Expo Center Norte, entre os dias 21 e 24 de março a 34ª ABRIN - Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura



Relançamentos, brinquedos educativos, incorporados a aplicativos, colecionáveis e outros totalmente tecnológicos. A Abrin é de encher os olhos de qualquer amante de brinquedos. Andei em busca de novidades, e percebi que os brinquedos cada vez mais tecnológicos, estão em alta, claro para atender aos anseios desta geração, mas os educativos e tradicionais ainda tem espaço.
De olho no mercado, muitas empresas tem apostado em produtos sem genero, cozinhas antes só em tons de rosa, hoje em tons neutros, bolas e carrinhos cor de rosa, brinquedos que estimulam a criatividade e pensados para crianças com mobilidade reduzida. Confira um pouco do que foi apresentado, neste post feito com muito carinho. 

A Xalingo pensando em alcançar tanto meninas como meninos, diversificou sua linha de Esporte e Lazer, trazendo a "arena da Barbie" , um pebolim em tons de rosa e cozinhas em tons de vermelho e amarelo na linha de Jogos e brinquedos.

Arena da Barbie Xalingo - Foto: Anna Peppe
Cozinha unisex Xalingo- Foto: Anna Peppe
Em cores neutras, a Linha Mini Chef conta com Fogão 4 bocas, Refrigerador Duplex e uma equipada Cozinha com pia, fogão, coifa, forno, tábua para corte e lavadora de louças. Por meio do faz de conta, a garotada conhece o universo da cozinha, aprende tarefas do dia a dia e elabora várias histórias divertidas.


Direto dá série do YouTube, Hanazuki, a menina que ensina sobre temperamentos, chegará com tudo as lojas em breve, uma das apostas da marca Hasbro, além das pelúcias fofinhas e Hemkas com caretas diversas, a marca traz pulseira interativa.
Pulseira de humor da Hanazuki, HAsbro - Foto: Divulgação




A pulseira de humor com conexão Bluetooth muda de cor sinalizando como você está “se sentindo”. É possível customizar o seu humor com os tesouros ou com o aplicativo, fazendo com que a pulseira mude de cor. Ela permite o encaixe de até 8 tesouros colecionáveis, mostrando para todos a sua coleção.






Além das amadas Baby Alive, agora em versões novas: Hora da festa, Espaguete e Doces Lágrimas a Hasbro também expôs o primeiro Baby Alive masculino, estará nas lojas em breve e em nas versões loiro e moreno.
Baby Alive Hasbro - Foto: Anna Peppe
Na linha princesas, além das muitas bonecas, cenários colecionáveis, bonecas em tamanhos intermediários, bem comuns no exterior e bonecos do filme A Bela e a Fera.

A Bela e a Fera Hasbro - Foto: Anna Peppe



Essa linda ilha contém uma mini boneca da Moana, uma tartaruga e diversos acessórios. É possível encher o playset de água e tornar a brincadeira ainda mais divertida com adesivos reutilizáveis para deixar o playset do seu jeito!



Mini boneca Moana Aventura na Ilha, Hasbro - Foto: Divulgação




















Já consagradas, as linhas dos filmes Star Wars e Transformers, ganharam máscara no estilo capacete, e que mudam a voz dá pessoa para a voz do personagem.

A Acrilex, trouxe suas massas de modelar, em kit lindos nas versões dentista, ET malucos e princesas.
Potinhos com tampas "cortador", kimeleca e o splash ball.

Gorila dentista Acrilex- Foto: Anna Peppe

  Pote com cortador- Foto: Anna Peppe

 Splash ball da Acrilex- Foto: Anna Peppe
Para os amantes das miniaturas a Sylvanian Families trouxe algumas novidades, entre elas, o Farol Projetor de Estrelas, que possui um farol que acende e ilumina o quarto. 
Farol Projetor de Estrelas, Sylvanian Families - Foto: Divulgação
A Freso, marca especialista em playground, me agradou com brinquedos especialmente adaptados, para que crianças com mobilidade reduzidas possam se divertir também. Há versões das tradicionais casinhas e até lanchonete, elas tem "corredores" maiores e as portas abrem para fora sem degraus, assim a criança que usa cadeiras de rodas para se locomover pode entrar e brincar sem dificuldades.

 Lanchonete Freso- Foto: Anna Peppe
A Dican apresentou muitas novidades, entre elas, a Color bling, uma linha completa de massa gel flexível e com várias cores e brilhos. As meninas vão poder criar e customizar seus acessórios.
Color Bling- Dican
Em comemoração aos seus 80 anos, a marca Estrela, aproveitou a feira para expor brinquedos ícones que serão relançados. Entre eles estão o Genius, primeiro jogo eletrônico do País, de 1980; Versões “Vintage” do Banco Imobiliário, brinquedo mais vendido em todos os tempos; Jogo da Vida e Pé na Tábua.
ABRIN
Aquaplay Estrela - Foto: Anna Peppe
Outros mais se juntam sob o selo comemorativo de 80 anos: Maximus em escala 110, com sete funções, Ferrorama XP 100, Supermassa Dr. Opera Tudo; as bonecas Gui Gui, de 1963, primeira a incorporar movimento e som; Tippy e Moranguinho, coleção de quatro personagens .

 ABRIN 2017
Ferrorama - Estrela - Foto: Anna Peppe

 ABRIN 2017
Xereta Estrela - Foto: Anna Peppe

E uma surpresa dentro do pacote de relançamento de ícones: Falcon, um campeão de pedidos e marco na história do brinquedo no Brasil. Dizia a propaganda da época, um herói de verdade, “não tem medo de nada, preparado para enfrentar os perigos na terra, mar e ar. Inteiramente articulado, o boneco vendeu milhares de exemplares no lançamento.

 ABRIN 2017
Falcon Estrela - Foto: Anna Peppe
Um tapete da play doh, promete agradar mamães e papais dos pequenos, é uma das novidades da marca Fun. 


A marca aposta em produtos interativos e está trazendo ao Brasil, brinquedos que já fazem sucesso com a criançada lá​ fora, é o caso do Crunch Mania, Animal Jam e Zoombie infection.

Isso foi só um pouco de tudo o que vi, muitos destes brinquedos estarão nas lojas ainda este semestre, então é esperar um pouco para levá los para casa.

Espero que tenham gostado, até a próxima.


Anna Peppe
Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

5 comentários:

  1. Oi Anna!
    Ah, que post mais bacana.
    Eu também estive lá, pena que não te encontrei.
    Eu adorei tudo, especialmente a volta de brinquedos antigos como Falcon, Xereta e Aquaplay!
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a volta dos brinquedos ícones, realmente é demais! Uma pena não nos encontrarmos

      Excluir
  2. eu visitei a feira tb e amei...
    adorei rever as novidades aqui no seu post!

    ResponderExcluir
  3. Quantas coisas legais, eu iria pirar nessa feira, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é de enlouquecer mesmo! Voltei a ser criança

      Excluir