Sustentabilidade e estilo na decoração da sua casa

sexta-feira, novembro 25, 2016 Anna Peppe 0 Comments



Há tempos a sustentabilidade invadiu também o mundo da decoração, caixotes de madeira, carreteis de cabos, pallets e tantos outros objetos que antes tinham o lixo como destino certo, hoje em dia são protagonistas de decorações incríveis nas mais diferentes capas de revista mundo a fora.


Além de poupar recursos, afinal você reaproveita algo que iria ser descartado ao invés de comprar novos produtos, a decoração com objetos reutilizados pode ser uma forma bem interessante de deixar seu quarto, sala, quintal e até banheiro cheios de personalidade e salvar o seu orçamento no fim do mês.  

Viva Decora
Projeto de Paola Simoni - Foto: Viva Decora
Caixotes de feira são um dos itens mais queridinhos de quem curte este tipo de decoração. Muito mais do que carregar frutas e legumes nos mercados e feiras, o caixotinho de madeira pode ganhar mil e um usos diferentes na decoração. Estantes, armários, vasos e o que mais a sua imaginação permitir.
Deixar o caixote na sua cor de madeira original pode ser uma boa ideia para quem prefere um visual mais rústico, mas pintar a peça com uma cor chamativa e ousada pode deixar a peça com ainda mais charme.

Viva Decora
Projeto de Rani Victor - Foto Viva Decora
Os pallets também são peças incrivelmente versáteis e baratas para quem busca a sustentabilidade dentro de casa. Você pode procurar peças que iam para o descarte ou ainda buscar lojas que ofereçam o pallet cru, porém novo. Neste último caso, apesar de ser uma peça nova, você ainda consegue economizar uma boa quantia na hora de mobiliar a casa.
Projeto por RBP Arquitetura e Interiores - Foto: Viva Decora
Normalmente você vai encontrar configurações diferentes de pallets, os modelos com ripas mais separadas podem virar painéis incríveis para instalar aquele jardim vertical ou ainda aquela hortinha que você quer colocar em casa.
Os modelos com ripas mais próximas são ideias para móveis que precisam de uma estrutura mais robusta, como camas e sofás. Para os entusiastas do faça você mesmo, vale acrescentar rodinhas na base da cama de pallet para ser mais fácil carregar o móvel pela casa.

Projeto de Marco Dias Reis - Foto Viva Decora
O reaproveitamento na decoração sustentável não precisa ser feito apenas com peças descartáveis, conversando com sua família e amigos também dá pra descobrir um móvel antigo e cheio de personalidade para compor uma decor novinha.

Todo Dia Arquitetura - Foto: Viva Decora
Pensar criativamente também é outra saída para quem busca uma decoração diferente. Mudar a função de uma peça dentro de casa, como a cadeira da sala de jantar que vira um criado mudo, também é uma forma de reaproveitamento inteligente e cheia de personalidade.
Este texto é um conteúdo exclusivo, resultado de uma parceria entre o blog Mamãe Arquiteta e o Viva Decora.


Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

0 COMENTÁRIOS: