Procurando Dory

quinta-feira, junho 30, 2016 Anna Peppe 0 Comments


Eu sofro de perda de memória de curto prazo. É comum em minha família...
... ou pelo menos eu acho que é.
Hummmmm…CADÊ eles?”
~ Dory

O filme Procurando Dory chega ao Brasil nesta quinta feira (30). Sobre o filme:

“Procurando Dory”, da Disney•Pixar, recebe mais uma vez na telona a preferida de todos, o peixinho azul e esquecido Dory, que vive alegremente nos recifes com Nemo e Marlin. Quando Dory repentinamente se lembra de que tem uma família em algum lugar que pode estar procurando por ela, ela recruta Marlin e Nemo para uma aventura que vai mudar suas vidas cruzando o oceano em direção ao prestigioso Instituto da Vida Marinha (IVM) na Califórnia, um centro de reabilitação e aquário.  
Fonte: Divulgação


Em uma tentativa de encontrar sua mãe e seu pai, Dory conta com a ajuda de três dos residentes mais intrigantes do IVM: Hank, um polvo briguento que frequentemente dá um perdido nos funcionários; Bailey, uma baleia branca que está convencida que suas habilidades de ecolocalização não funcionam mais; e Destiny, um tubarão baleia míope. 

Navegando habilmente pelo intrincado funcionamento interno do IVM, Dory e seus amigos descobrem a mágica que existe em seus defeitos, sua amizade e família.

Os cineastas estão ansiosos para responder perguntas sobre o passado de Dory. “Ela tem aquele desejo natural de saber quem é e de onde ela veio”, diz o diretor Andrew Stanton. “Sempre tive ideias sobre a história da Dory, e decidimos que havia chegado o momento de explorar isso com ela”.

“A perda de memória de curto prazo da Dory, apesar de ter sido uma fonte de comédia, tem consequências bastante reais para ela”, diz a produtora Lindsey Collins. “Ela passou bastante tempo sozinha antes de conhecer Marlin. Ela é sempre bem-humorada e atrevida, mas bem no fundo ela tem medo do que pode acontecer se ela se perder de novo. Enquanto luta para lidar com suas limitações – ela não tem problema nenhum em aceitar todos que cruzam seu caminho. Ela nem ao menos percebe que está cercada por personagens com seus próprios entraves para superar”.

“A história é de fato sobre a Dory se encontrando – em todos os sentidos”, coloca Stanton. “Ela é convincente e vulnerável e ainda não reconheceu o seu próprio superpoder”.

“Procurando Dory” conta com um elenco de voz de estrelas, recebendo Ellen DeGeneres (“The Ellen DeGeneres Show”) e Albert Brooks (“Bem-Vindo aos 40”) de volta ao mar como os peixes favoritos Dory e Marlin. Ed O’Neill (“Família Moderna”) dá sua voz a Hank “um polvo de sete tentáculos”, Kaitlin Olson (“It’s Always Sunny in Philadelphia”) faz a voz do tubarão baleia Destiny, e Ty Burrell (“Família Moderna”) dá voz à baleia branca Bailey. Retratando os pais da Dory, Charlie e Jenny, estão Eugene Levy (“Schitt’s Creek”) e Diane Keaton (“O Natal dos Coopers”). E aos 12 anos de idade Hayden Rolence (“Beta Persei”) se une ao elenco para ajudar a dar vida ao Nemo. 

Dirigido por Stanton (“Procurando Nemo”, “WALL•E”) e codirigido por Angus MacLane (“Toy Story DE TERROR!”), o filme é produzido por Collins (coprodutora de “WALL•E”) e tem produção executiva de John Lasseter. Com música do compositor veterano e colaborador de longa data de Stanton, Thomas Newman (“Ponte dos Espiões”, “WALL•E”, “Procurando Nemo”), “Procurando Dory”, da Disney•Pixar, chegará nadando nos cinemas dia 17 de junho de 2016. 


Confira o trailer:




Texto e imagens: Divulgação da The Walt Disney Company (Brasil
Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

0 COMENTÁRIOS: