Relato de Parto

sexta-feira, maio 13, 2016 Anna Peppe 2 Comments


Fiz atividade física, mantive uma alimentação equilibrada, tudo o que eu podia fazer para ter uma gestação saudável e um parto normal eu fiz, mas não tive, a minha princesa Alice nasceu de cesárea.

Há muito tempo que tenho prorrogado escrever este post, a primeira tentativa foi em agosto de 2013, pouco tempo depois do ocorrido, hoje mais de 3 anos se passaram e ainda tenho dificuldades em falar sobre meu parto. Foi muito difícil, sinceramente eu não sei até hoje se já superei isto, essa é a grande verdade. 


Por que? 

Porque eu me preparei durante toda a gestação para um parto normal, fiz atividade física, mantive uma alimentação equilibrada, tudo o que eu podia fazer para ter uma gestação saudável e um parto normal, mas não tive, a minha princesa Alice nasceu de cesárea.

Porque publicar isto agora?

Porque percebi que poderia ajudar outras mães contando minha história e este é o objetivo do blog Mamãe Arquiteta.

Como a história é longa, decidi contar e dividi o texto em 3 partes:

Relato de Parto
Relato de Parto - segunda parte
Relato de Parto - parte final
Eu tinha acabado de entrar na 40ª semana de gestação e fui para a minha última consulta com minha ginecologista. Durante a consulta ela me examinou e pediu que fosse a maternidade para realizar  o cardiotoco e me orientou que a partir daquele momento seria dia sim dia não na maternidade até a Alice nascer. Assim o fiz.

Era uma quarta feira, deixei para ir a maternidade no inicio da noite, aproveitei o dia para dar um toque final na casa, limpar e organizar tudo para esperar minha princesa. Fui examinada, placenta ok, bebê encaixado, liquido ok, mas o médico não gostou do resultado do cardiotoco, perguntou se eu havia comido, e eu disse que sairia para jantar depois da consulta. Ele me deu uma boa dose de glicose e repetiu o exame, desta vez disse estar tudo certo, era só fome mesmo e por isso a Alice estava quietinha. Me dispensou pedindo que eu voltasse na sexta.

Fui embora aliviada porque estava tudo bem, mas ansiosa, contando os dias para ver o rostinho da minha princesa. Estava com muita fome, lembro de pedir pizza ao meu esposo, mas a glicose começou a surtir um efeito maior, Alice começou a dar chutes bem fortes, tinha a sensação que ela estava se espreguiçando na minha barriga, sentia seus pezinhos no meu pescoço. 

Na metade do caminho passamos por uma vala, senti algo estranho:
- Nossa ela deu um chute tão forte que fiz xixi!
Começamos a rir, e alisar a barriga, mas o "xixi" não parava, e logo:
- Faz o retorno! Não é xixi, foi a bolsa!!! 
Sem entender muito, meu esposo:
- Vou parar ali naquela lanchonete, você vai ao banheiro e se limpa.
Amor, acho que não entendeu, foi a bolsa, a Alice vai nascer, FAÇA O RETORNO ALI!!!!

Voltamos a materniade, já cheguei no balcão falando, que minha bolsa tinha estourado. Fui para a sala, e a médica constatou, pediu que eu fosse para uma sala em frente e o esposo para o setor de internação.

continua....




Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

2 comentários:

  1. Aí Anna... Que benção que vcs são! A Alice é uma criança privilegiada por ter vcs como pais. Deus os abençoe sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Juliana você é uma benção na minha vida!

      Excluir