Relato de Parto - segunda parte

sexta-feira, maio 13, 2016 Anna Peppe 0 Comments


Fiz atividade física, mantive uma alimentação equilibrada, tudo o que eu podia fazer para ter uma gestação saudável e um parto normal eu fiz, mas não tive, a minha princesa Alice nasceu de cesárea.

Como a história é longa, decidi contar e dividi o texto em 3 partes:

Relato de Parto
Relato de Parto - segunda parte
Relato de Parto - parte final

Continuando o post anterior:

Lembro me de responder algumas perguntas e receber um acesso já sendo avisada que em instantes começaria a sentir as primeiras contrações. Veio em dez minutos, lembro que eram 00:10. Mais algumas contrações, uma cadeira de rodas e fui sendo levada para o centro cirúrgico.

Meu coração começou a bater em um ritmo muito acelerado, senti muito medo porque era tudo novo, mas estava feliz, minha princesa estava chegando.

Fui instalada em uma sala, lembro de uma maca, uma bola de pilates e um banheiro. Fui orientada a esvaziar a bexiga. Eu estava com crise de sinusite e tossia muito, cada tosse que eu dava, achava que iria parir, e o medo de ir ao banheiro? Mas fui, vi um chuveiro, pensei em tomar um banho e relaxar debaixo do chuveiro, não tomei, não sei porque.

A cada uma hora o exame de cardiotoco era repetido para monitorar a Alice e eu via meu joelhos tocarem as bochechas no exame de toque, tinha 1 cm de dilatação foi o que ouvi.

Meu esposo veio ficar um pouco comigo, e foi chamado de canto, eu ouvi também quando o orientaram a tomar um café e descansar que o processo ali levaria pelo menos umas seis horas para evoluir. 

Ouvi um grito, nunca tinha escutado nada parecido, um grito não muito alto, mas muito forte, um silêncio, um choro de bebê. Me deu um calafrio, coloquei a mão na barriga e disse a minha princesa:

- Logo seremos nós filhota!

Mais algum tempo, a enfermeira me orientou relaxar, respirar fundo e tentar descansar um pouco, lembrei das aulas de pilates durante a gravidez e dormi até as 4:00 horas da madrugada. 

Acordei, mais exames, ainda 1 cm de dilatação. E assim  foi até as 7:00 horas da manhã. Tinha 1,5cm de dilatação. A enfermeira disse que iria informar a médica meu quadro e saber qual seria a orientação.

Percebi uma movimentação no corredor, ouvi alguém fazendo um chamado:

- Atenção equipe x, preparar cesárea.

Sabia que era comigo. Alguém entrou na sala e perguntou se o acompanhante iria assistir, respondi que sim, claro! Vi quando chamaram meu esposo e a equipe que faria o registro em vídeo. A enfermeira entrou e sentou na maca, e começou a frase com "bem...". Na hora entendi.

- Bem Anna, você está com contrações ótimas, ritmadas, mas sua bolsa estourou,  já lhe demos antibiótico e temos monitorado sua bebê, mas você não tem dilatação, diante disto a médica decidiu que fará uma cesárea. Vamos?

continua....

Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

0 COMENTÁRIOS: