Mamaço para quebrar o Tabu

quarta-feira, maio 04, 2016 Anna Peppe 0 Comments


Movimento #euapoioleitematerno, Sociedade de Pediatria de São Paulo e a Fraldas Capricho reunirão, na Av. Paulista (SP), todos os que queiram celebrar o respeito à amamentação


Um grande mamaço será realizado na Av. Paulista, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) no dia 08 de abril, às 09h00. A iniciativa é idealizada pelo movimento #euapoioleitematerno e conta com o apoio da Sociedade de Pediatria de São Paulo, Fraldas Capricho e Instituto Girassol.
O cartão postal paulistano, recentemente cenário das grandes manifestações políticas, será agora palco de um movimento pacífico, contra nada e contra ninguém. Mas a favor do respeito à amamentação.
As mães, que comparecerem, ganharão um sling (longo tecido que se adapta entre costas e ombros da mãe aconchegando o bebê ao colo)  – cedido pela Fraldas Capricho, patrocinadora oficial do evento – para que possam amamentar seus filhos, em um gesto coletivo de amor ao ser-humano.
O pediatra Dr. Moises Chencinski, idealizador do movimento, destaca que seu maior objetivo é estimular e sensibilizar, de forma positiva, sem agressões, sem ameaças, sem discriminações, o aleitamento. “Quem quiser pode se unir ao mamaço. Mães que amamentam e mães que não amamentam têm a mesma voz. Ninguém é menos mãe ou mais mãe por amamentar ou por não amamentar. Quem não amamentou ou não amamenta hoje pode, em uma próxima gestação, vir a amamentar. E mesmo que não haja uma próxima oportunidade, qualquer mãe, qualquer mulher, qualquer pessoa (inclusive homens) pode ser uma multiplicadora das nossas informações”, defende Moises Chencinski.
Data: 08/05/2016, domingo
Horário: 09h00
Local: Avenida Paulista, em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) – Altura do Nº1500
Seja parte da ação que procura incentivar o aleitamento materno como um ato de nutrição e amor.

Iniciativa - #euapoioleitematerno
Patrocinador oficial – Fraldas Capricho #UmLaçoDeAmor
Apoiadores – Sociedade de Pediatria de São Paulo, Instituto Girassol

Sobre Dr. Moises Chencinski
Dr. Moises Chencinski é pediatra formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e idealizador do Movimento “EU APOIO LEITE MATERNO” (#euapoioleitematerno). Também é membro do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo e membro do Departamento de Pediatria Ambulatorial e Cuidados Primários da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

#EUAPOIOLEITEMATERNO

Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

0 COMENTÁRIOS: