Presentes de Natal nada comuns

quinta-feira, dezembro 17, 2015 Anna Peppe 0 Comments




Nem na tomada, nem touch e ainda fugir do obvio: boneca, carrinho e personagens de desenho; pesquisei sobre brinquedos que estimulam a criatividade, coordenação motora e levam as crianças a brincarem, como fazíamos a não muito tempo atrás.

Em um mundo cada vez mais conectado e cheio de tecnologias, é um grande desafio levar as crianças brincarem "de verdade".
Entre as sugestões de presentes, é possível encontrar brinquedos de papelão,  madeira e tecido, instrumentos musicais e um destaque para a Lola, fruto de um negócio social (lindo!) 


Ficou curioso? Então continue lendo e veja as sugestões.
Abaixo, confira uma seleção de presentes criativos e fora do comum para presentear crianças neste Natal, para saber o preço, endereço, telefone e horário de funcionamento, clique sobre o nome de cada loja grifado em azul.

Mini Acordeão Colibri é da Coday, de 7 claves e 2 baixos
Bmart

Delicatessen
Fran Fabrique


​Feita totalmente em papel e papelão de alta gramatura, totalmente reciclável, incentiva as crianças, desde cedo, a cuidar do meio ambiente


CASTELO DE PAPELÃO
The Mammys Market
 Imagine um castelo para as crianças, mas feito de papelão. Pode pintar a parede, pode fazer bagunça, brincar e sonhar à vontade.
FLUFI CARNEIRINHO DE BALANÇO
Tok Stok
 Divertido, este lindo carneirinho é a peça ideal para compor quartos infantis. Produzido em madeira maciça reflorestada, este balanço pode ser usado tanto como item de decoração, quanto brinquedo para as crianças. Certificado pelo INMETRO, é indicado para maiores de 1 ano.
MESA MUSICAL COM XILOFONE
Mimootoys
 Desenvolve a linguagem e a comunicação e estimula a habilidade motora.

QUIET BOOK
The Mammys Market
 Livro de atividades infantil, feito à mão em tecido e feltro. Nosso livro contém 6 atividades que ajudam as crianças no desenvolvimento motor e psíquico.
BANCADINHA DO FAZ-TUDO KIT 14 PCS
Tok Stok
 Com acabamento em pintura atóxica, que garante a segurança, esta bancada estimula a coordenação psicomotora, a associação de ideias e a criatividade de crianças a partir de 3 anos.

Destaque: 

Negócio social, porque além de presentear você tem a possibilidade de ajudar outras crianças, ensinar seus filhos sobre cidadania, solidariedade e amor ao próximo. Adorei a iniciativa:

[especial natal] Lola união

...com Lola
Para cada produto que você compra, a loja doa uma Lola com ação de arteterapia vivencial para uma criança ou jovem que tiveram seus direitos violados e/ou estão em situação vulnerabilidade
Todos os produtos são feitos com processos analógicos e manuais, com matéria prima nacional e de maneira justa.

Gostaram?

Deixe aqui seu comentário com outras sugestões.
Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

0 COMENTÁRIOS: