A diferença está nos olhos

sábado, julho 04, 2015 Anna Peppe 0 Comments

Texto base:  Números 13, 14 e Josué 14.6-10

Os 12 espias foram enviados por Moisés para olharem o mesmo local, mas se você observar os relatos dos 10 espias parece que foram a um lugar diferente de Josué e Calebe.

Para os 10 espias, Canaã era um lugar impossível de se conquistar, habitada por gigantes e um enorme desafio;  o relato do que viram deixou todo povo de Israel desanimado e desacreditado de Deus, mas  para Josué e Calebe, Canaã era um lugar diferenciado, uma terra boa. 
"A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa." Números 14:7
Josué e Calebe tinham uma maneira diferente de enxergar as coisas, eles olhavam para a situação com olhos de quem tem fé. Eles viram os gigantes que habitavam em Canaã, mas sabiam que o Deus a quem serviam é muito maior que qualquer gigante. Eles, Josué e Calebe, foram os únicos de sua geração a entrar e habitar em Canaã, levou tempo, sim, mas nunca abriram mão de sua fé e de acreditarem nas promessas de Deus.

A maneira como eu enxergo as promessas de Deus me faz chegar lá ou não, se eu encarar os meus sonhos como algo impossível, muito provavelmente não farei esforço algum para alcançá-los, por outro lado, se eu olhar para meus sonhos, como metas a serem atingidas, como promessas a serem vividas, por mais difíceis que pareçam, irei caminhar com fé, lutar por aquilo que acredito.



Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

0 COMENTÁRIOS: