Um milagre de viagem com "GRANA CURTA" - Juliana Borges

quinta-feira, junho 11, 2015 Juliana Boschin Rodrigues Borges 0 Comments

Se tem alguém que sabe o que é milagre nessa área, sou eu!

Ano passado ganhamos uma viagem dos meus pais, e foi num momento inesperado e inusitado.
Mas ir ou não ir sem dinheiro? Ahhhh, claro que fomos, afinal milagre não se dispensa assim.

Eu tinha um "X" de orçamento e todos os meus desejos deveriam se encaixar nesse "X".

Tão rapidamente começamos a busca por passagens, pontos de fidelidade de cartão de crédito "milhas", enxuga daqui, busca de estratégias dalí... e nessa busca alucinante, conseguimos encaixar tudo que eu planejava.
Ficamos 2 dias em Miami, 7 em Orlando e 4 no cruzeiro às Bahamas.

Vejam as dicas:


- Se você ainda não tem uma reserva para a viagem, inicie com uma poupança e estipule um prazo para suas férias. Pela fé marque a data em concordância com sua família. Ex: 6 meses, 1 ano ou mais... etc

- Economize

- Busque ganho extra - (eu, por exemplo faço artesanato e com esse recurso consegui upgrade de hotel)

- concomitantemente, busque informações.

- Faça orçamentos em várias agências e sites e documente tudo e opte por quem cubra as promoções. "Pechinche" mesmo para  que tudo o que deseja, se encaixe em seu orçamento, Coisa do tipo "quem tiver o melhor preço fecha".

- Pesquise os gastos diários com alimentação. Há vários restaurantes com pratos que servem muito bem 2 pessoas ou com menu para criança de graça.

- Em grupos nas redes sociais, destinados a viagens, consegue-se vários cupons de descontos para aluguel de carro, lojas em outlets e restaurantes.

- Estipule um gasto para compras e não ultrapasse esse valor para não vir com dívidas no cartão. Lembre-se que o dólar está alto e ainda deve se adicionar os impostos.

- Uma das coisas que nos ajudou a não surtar com compras, foi ser racional com o valor do dólar em  relação ao real. para quem vai com  pouco dinheiro, não dá pra usar a expressão "depois vejo no que dá. Já que estou aqui, não posso perder a oportunidade".
Perguntávamos para nós mesmos: "Quanto custa no Brasil algo equivalente? Caso a resposta fosse: "Custa quase a mesma coisa e lá parcelamos"... deixávamos na prateleira.

Enfim, há diversas matérias na internet que ajudam a fazer uma viagem "low cost", mas gostaria de deixar minhas dicas pessoais aqui.

Deixem suas perguntas nos comentários e terei o maior prazer em responder. Deus os abençoe!!!

*Atualizado em 05/10/2016









Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

0 COMENTÁRIOS: