Enxoval bebê - a minha escolha para os primeiros meses

quarta-feira, julho 03, 2013 Anna Peppe 0 Comments

Acho que algumas coisas você mamãe deve considerar antes de sair por aí comprando tudo. 
Se dispõe de grana contrate uma personal shopper e só agende a retirada, ou aproveite as milhas no cartão e vá para Miami....agora se você se encaixa na opção: "contenção de despesas" então sugiro que leia minha experiência.






Quando estava grávida e descobri o sexo do bebê, fiquei tão empolgada que a vontade que deu foi de  correr e comprar coisas e mais coisinhas, mas esbarrei em nomes como cueiro, fralda de pano, fralda de boca, fralda bordada, fralda isso, fralda aquilo e me questionei o que realmente eu precisava comprar.



Adoro comprar, mas sou do tipo controlada, pesquiso,analiso, leio depoimentos e depois compro. Então depois de buscar em vários sites dicas de enxoval, elaborei a minha lista de acordo com minhas necessidades.


A conclusão que cheguei foi que primeiro o clima do lugar e a estação do ano em que o bebê irá nascer devem ser levados em consideração. Por exemplo, imagine um bebê recebendo alta da maternidade hoje no Sul do país onde está geando, agora compare com um na mesma situação de alta no nordeste do país, onde as temperaturas máximas devem chegar a casa dos 35ºC? O modo como estarão "equipados" muda um pouquinho, né?


Segunda conclusão, o orçamento, muito importante. Toda mãe que se preocupa em fazer um enxoval para seu bebê, quer com certeza lhe proporcionar o melhor, mas isso não significa exatamente, o mais caro, ou mais famoso ou mais luxuoso. Quando falamos de bebê, o melhor é o conforto, inclusive térmico, tecidos de algodão e claro praticidade na hora de trocar. Eu estabeleci um valor que queria gastar no máximo e trabalhei com este valor.


De modo geral se pudesse lhe indicar o que comprar eu diria:



  • muitos conjuntos de bodys+calça/mijão, cocô de recém nascido sobe pelas costas...kkkk, não sei como, então tem que ter vários mesmo, não comprei RN, e foi bom, ela nasceu grande e usou P;
  • Outra coisa que acho importante é a toalha de banho, não rara às vezes, (por falta de experiência) demorava muito para secá -la e colocar a fralda, pronto lá se ia a toalha toda sujinha;
  • não comprei mamadeiras, só quando introduzi suco, aqui foi Leite Materno em livre demanda até 1 ano de idade, tenho amigas que tiveram dificuldades em amamentar e deram mamadeira já no hospital, a decisão é sua;
  • muitas fraldinhas destas simples branca de algodão, porque além de serem super baratas servem para praticamente tudo, quando você sai e a a sujeira é muita mas não dá pra dar aquele banho, embora alguns fraldários disponham de banheira, você molha a fraldinha e passa. Você coloca no ombro pra proteger enquanto espera arrotar. Você faz de travesseiro no carrinho...enfim uso ainda e muito
  • trocas para a maternidade, em média são 6, normalmente a maternidade lhe fornece uma lista do que levar, a Alice nasceu na Maternidade Cruz Azul em SP, eles dispoem da lista inclusive no site http://www.craz.com.br/site/portal/maternidade/enxoval-do-bebe/. Todo mundo quer ver o filhote lindão para receber as visitas, em geral estes macacões são mais caros, opte por modelos sem golas muito grandes, elas podem dificultar na hora da mamada, apesar de serem lindas.
  • as luvinhas de algodão ajudam muito, os primeiros dias é impossível cortar aquelas unhas tão pequenas, então para evitar arranhões, use as luvinhas, se você onde você mora está frio, aproveite e peça para a vovó caprichar no conjunto luva + touca de lã
  • uma manta, ainda que de malha para regiões quentes, para sair da maternidade, eu tive alta em um dia muito chuvoso e usei para cobrir o bebê conforto, mesmo o saguão da maternidade sendo coberto e o carro poder se estacionado na frente da porta, preferi evitar o vento  gelado, afinal foi o primeiro contato dela com a rua.
Tenho ainda muitas outras dicas sobre enxoval, vou atualizando aos poucos.  Aproveite o espaço abaixo e deixe seus comentários, dúvidas e sugestões. Terei um enorme prazer em respondê lo.

Espero ter te ajudado,

Até mais.
Related Posts with thumbnails for bloggerblogger widgets

0 COMENTÁRIOS: